segunda-feira, 19 de abril de 2010

PRECISO DE MAIS TEMPO

Putz...já é segunda.
Meu Deus! O que está acontecendo com o tempo?
Não consigo ter tempo pra mais nada, sempre fica alguma coisa que não consigo fazer, deixo para o outro dia e com isso vou acumulando. Será que só eu que não consigo mais dar conta das tarefas que antes pareciam tão simples? Os dias voam, durmo mais tarde a cada dia, levanto mais cedo e falta tempo...caraca!
As vezes me lembro do tempo em que tinha meus filhos pequenos, trabalhava em minha profissão e não atendia com hora marcada, pois o telefone era coisa de quem tinha muito dinheiro, então era por ordem de chegada. Levantava cedo, limpava a casa, lavava roupa (sem máquina), lava as fraudas (não eram descartáveis), fazia a comida na hora certinha estava a mesa, pois todos tinham horário, não tinha uma secretária que pudesse me auxiliar e dava conta de tudo. O que está acontecendo com o tempo? O meu precioso tempo.
Quanto mais tecnologia, mais difícil fica.
A época que citei nem carro eu possuía, se tinha alguma conta pra pagar (naquela época era tudo em banco e não era fila única e nem senha que ficasse sentadinha, não era tudo de ônibus com filho pela mão ou pendurado na minha barriga feito um canguru. Dava tempo de fazer tudo e o mais incrível é que eu sempre conseguia assistir a novela das seis...que delícia!
O que estão fazendo com meu tempo? Quero ele de volta. Já.
Preciso arrumar tempo para ter tempo. Isso está resolvido. Quero de novo assistir a novela das seis, sentar na calçada pra ver a criançada brincar e bater papo com a vizinha de lado. Ligar para a amiga bater papo furado e conseguir reconhecer pela sua voz, se ela está bem. Sinto falta de tempo pra tanta coisa...

Nenhum comentário: